PT ENG

UMA HISTÓRIA FEITA DE AUTENTICIDADE
E ATITUDE URBANA
.

Entre Santos e o Cais Sodré, a envolvente do projeto Ribeira 11 concentra um grande número de atrações históricas, culturais e lúdicas.

Originalmente uma área industrial devido à proximidade com o porto, o bairro de Santos foi designado em 2005 como “Santos Design District”, continuando até aos dias de hoje a ser o porto de abrigo de designers, arquitetos e apreciadores de arte.

Em tempos, a proximidade do rio fez do Cais do Sodré o local privilegiado de marinheiros e viajantes. Presenças que deixaram vestígios no bairro, que se tornou uma das mais badaladas zonas noturnas da cidade, cruzando bares populares com restaurantes e discotecas trendy.

Da sua história, a zona ribeirinha herdou o espírito boémio e o ecletismo que ainda mantém nos dias de hoje: escolas e ateliers de design convivem lado a lado com petiscarias. Fachadas de azulejos, charmosos prédios antigos e palacetes rodeiam-se de edifícios modernos. O renovado mercado da Ribeira (Time Out Market) renasce como um marco desta zona da cidade.

O edifício insere-se numa zona abrangida pelo Plano de Pormenor do Aterro da Boavista Nascente, cuja implementação prevê a criação de espaços verdes na sua envolvente, nomeadamente pela reabilitação dos edifícios existentes no lado poente do Boqueirão dos Ferreiros, assim como de construções existentes no tardoz do Ribeira 11.

Subscreva a newsletter Squareview e receba as últimas notícias e oportunidades exclusivas.

As imagens relacionadas com o Plano de Pormenor do Aterro da Boavista Nascente tentam reproduzir o previsto no plano, contudo podem não refletir com exatidão a futura realidade da envolvente  /  The images related to the Plano de Pormenor do Aterro da Boavista Nascente are not binding and may not reflect the correct building’s future surroundings.